Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (11) 4646-3451/3413 ou imprensa@ecopistas.com.br

Ecopistas apoiará projetos sociais nas cidades de Guararema, Itaquá e Taubaté

Publicado em 27 de jan de 2020 às 11:05

Aporte de mais de 600 mil reais será feito por meio de leis de incentivo fiscal e beneficiará de crianças a idosos da região
 

A Ecopistas, empresa que faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, aportará mais de 600 mil reais em diversos projetos sociais, por meio de Leis de incentivo fiscal, nos municípios de Guararema, Itaquaquecetuba e Taubaté.
Os incentivos fazem parte do compromisso da concessionária com a Sustentabilidade de seu negócio. Confira abaixo os projetos.

Novos Idosos (Guararema)
O projeto é incentivado exclusivamente pela empresa desde 2013 e, neste ano, serão aportados 318 mil reais por meio da Lei de Incentivo ao Idoso. O Novos Idosos oferece diversas oficinas, palestras e lazer para pessoas acima de 60 anos.

Jovem Ação e Cidadania (Guararema)
O programa beneficia jovens e adolescentes com diversas oficinais culturais e de lazer, como fotografia, artes, música, skate entre outros. Neste ano, serão 151 mil reais aportados por meio do FUNCAD.

Cidadãos do Futebol (Itaquaquecetuba)
Aulas gratuitas de futebol serão oferecidas para crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social da cidade de Itaquaquecetuba. As atividades serão desenvolvidas graças ao aporte de 143 mil reais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Ponte de Cidadania (Taubaté)
Ações socioeducativas são desenvolvidas por meio de atividades que possibilitam a socialização, cooperação, incentivo ao desenvolvimento, autonomia e formação cidadã. Essa ponte de contribuição e educação atende famílias da região e será mantida por meio do FUNCAD com aporte de 60 mil reais.

Além das iniciativas acima, a Ecopistas também realiza na região outros projetos sociais como o De Bem com a Via e o Ecoviver, patrocinados pelo Grupo EcoRodovias. 

Ação voluntária dos colaboradores da Ecopistas no projeto Novos Idosos em Guararema



A Ecopistas, empresa controlada pelo grupo EcoRodovias, assumiu, no dia 18 de junho de 2009, a administração do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre o km 11,1 e o km 134,7. As rodovias ligam a Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, a região serrana de Campos do Jordão e as praias do Litoral Norte.

Assessoria de Imprensa
Roberta Nacagami
Rafael Silva                                           
www.twitter.com/ecopistas