Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (11) 4646-3451/3413 ou imprensa@ecopistas.com.br

Km 133 da Rodovia Carvalho Pinto segue com desvio para obras

Publicado em 18 de mar de 2020 às 14:20

Bloqueio do trecho foi feito por segurança após deslizamento de terra em fevereiro

 

A Ecopistas informa que segue com o desvio operacional do km 133 da rodovia Carvalho Pinto, em direção a São Paulo, na região de Taubaté. Quem segue para a capital paulista é desviado para a pista no sentido interior/Litoral Norte, onde trafega por cerca de 100 metros em mão dupla. O procedimento foi adotado após um deslizamento de terra que aconteceu em 26 de fevereiro devido às fortes chuvas. Por segurança, foi necessário o bloqueio da área para avaliar as condições do solo e da estrutura. 

 

Hoje (18) foram iniciados trabalhos para realizar um corte provisório, de cerca de 10 metros, da pista próximo ao viaduto. A liberação do trecho ainda não tem data prevista e será feita apenas após os reparos para garantir a segurança dos usuários. “Após essa intervenção, teremos uma análise melhor para definir os serviços definitivos necessários”, afirma o gerente de Engenharia Naelson Cândido. Durante as obras, o tráfego permanece fluindo pelo desvio que está sinalizado e não causa impactos aos usuários no local.

 

A avaliação do trecho está sendo feita por técnicos e engenheiros da concessionária e de empresas especializadas.

 

Chuva volumosa

A região do Vale do Paraíba registrou muitas chuvas durante o mês de fevereiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Taubaté, a cidade de acumulou mais 332,2 mm de chuvas durante todo o mês, sendo a média prevista para o período de 197,3 mm.

INSTABILIDADE NO SITE

Nosso site está apresentando instabilidade. Para consultar as condições de tráfego, o usuário pode utilizar o WhatsApp pelo 0800 7770070 e nosso perfil no 'X' (antigo Twitter) @ecopistas.