Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (11) 4646-3451/3413 ou imprensa@ecopistas.com.br

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Publicado em 09 de mai de 2019 às 11:20

Gratuito, o “Viajando de Bem com a Via” passará por Caçapava em maio


 
Com diversão, muita música e boas risadas, assim que crianças de 5 a 12 anos de escolas públicas de Caçapava irão aprender sobre comportamentos seguros para um trânsito melhor. De 13 a 17 de maio, o projeto itinerante “Viajando de Bem com a Via” do Grupo EcoRodovias estará na Ecopistas, concessionária que administra o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto e faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, para realizar a peça “O melhor presente”. 
 
No espetáculo, a personagem Marga pede de presente uma viagem com os seus amigos, mas quer ir com segurança. Junto com Tutúlio, seu melhor amigo, eles vão aprender como viajar sem riscos.
“O objetivo é formar pedestres e motoristas mais conscientes. Educar as crianças, além de fomentar desde cedo a segurança viária, você cria multiplicadores, pois eles começam a exigir dos pais um comportamento mais seguro ao dirigir” afirma o coordenador de Sustentabilidade da Ecopistas, Gerson Silva.
 
As sessões irão ocorrer às 8h, 10h, 13h30 e 15h no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, localizado na Av. Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz, em Caçapava, SP.
 
Depois da apresentação, os alunos irão para uma minipista montada no local para colocar em prática o que foi ensinado, com bicicletas, faixas de pedestre e semáforos.
 
O Viajando de Bem com a Via tem apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio do Grupo EcoRodovias.
 
Até outubro, outras oito cidades irão receber o projeto itinerante:
 
Maio
13 a 17/5 – Caçapava/SP - Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali - Av. Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz
20 a 24/5 – Niterói/RJ – Caminho Niemeyer – R. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº – Centro
27 a 31/5 – Serra/ES – EMEF Jorge Amado – Av. Muriaé, s/nº, Nova Carapina II
 
Junho
Cubatão SP: 3 a 7/6
 
Setembro
Foz do Iguaçu PR: 2 a 6/9
Itaquaquecetuba SP: 9 a 13/9
Rio de Janeiro RJ: 16 a 20/9
Linhares ES: 23 a 27/9
São Vicente SP: 30/9 a 4/10

A Ecopistas, empresa controlada pelo grupo EcoRodovias, assumiu, no dia 18 de junho de 2009, a administração do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre o km 11,1 e o km 134,7. As rodovias ligam a Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, a região serrana de Campos do Jordão e as praias do Litoral Norte.

Assessoria de Imprensa                                                            
Rafael Silva
Roberta Nacagami                                           
www.twitter.com/ecopistas  

INSTABILIDADE NO SITE

Nosso site está apresentando instabilidade. Para consultar as condições de tráfego, o usuário pode utilizar o WhatsApp pelo 0800 7770070 e nosso perfil no 'X' (antigo Twitter) @ecopistas.