Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (11) 4646-3451/3413 ou imprensa@ecopistas.com.br

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Publicado em 06 de set de 2019 às 10:40

Gratuito, o “Viajando de Bem com a Via” passará por Itaquaquecetuba na próxima semana


 
De forma divertida, com muitas risadas e músicas, os palhaços Tutúlio e Marga apresentarão a peça “O melhor presente”, que ensinará os comportamentos seguros no trânsito para crianças de 5 a 12 anos das escolas da rede pública de Itaquaquecetuba. O projeto itinerante “Viajando de Bem com a Via” acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro e é viabilizado pelo Grupo EcoRodovias em parceria com a Ecopistas, empresa que faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

O espetáculo acontecerá em um teatro móvel, adaptado dentro de uma carreta, que estará na praça Padre João Álvares no centro de Itaquaquecetuba-SP, com apresentações gratuitas às 8h, 10h, 13h30 e 15h. Na peça, a personagem Marga pede de presente para seu melhor amigo, o Tutúlio, que eles façam uma viagem, mas antes de pegar a estrada, relembram todos os cuidados que os motoristas e pedestres precisam ter.

Depois da apresentação, os alunos irão para uma minipista montada ao lado para colocar em prática o que foi ensinado, com bicicletas, faixas de pedestre e semáforos. “É importante conscientizar desde cedo as crianças sobre os perigos no trânsito, com isso formaremos futuros motoristas com boas práticas. Eles também acabam cobrando esses bons exemplos dos pais ao dirigir, se tornando multiplicadores deste conhecimento”, explicado o coordenador de Sustentabilidade da Ecopistas, Gerson da Silva.

O Viajando de Bem com a Via tem apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio do Grupo EcoRodovias.

Viajando de Bem com a Via
Quando: de 9 a 13 de setembro
Horário: sessões às 8h, 10h, 13h30 e 15h
Onde: praça Padre João Álvares no centro de Itaquaquecetuba, SP

A Ecopistas, empresa controlada pelo grupo EcoRodovias, assumiu, no dia 18 de junho de 2009, a administração do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre o km 11,1 e o km 134,7. As rodovias ligam a Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, a região serrana de Campos do Jordão e as praias do Litoral Norte.

Assessoria de Imprensa                                                            
Rafael Silva
Roberta Nacagami                                           
www.twitter.com/ecopistas